• Cláudio-MG

Mapa

Home / Tratamentos

Tratamentos

O Urologista é o médico responsável pelo tratamento dos problemas relacionados ao trato urinário de homens e mulheres, e genital dos homens. Atende pacientes em consultório, acompanha pacientes internados, realiza cirurgias e exames diagnósticos.

O médico urologista assume importante papel na realização de exames preventivos e check-up.
Trata de problemas nos rins, uréteres, bexiga, uretra, próstata, adrenais, testículos, epidídimos e pênis.

Veja exemplos de alguns temas abordados:

Rins
Cálculo renal, infecções, malformações, câncer de rim, tumores benignos, cistos, estenose de JUP, insuficiência renal (transplante renal), trauma renal

Próstata
Hiperplasia prostática benigna, prostatite, câncer de próstata.

Pênis
Fimose, parafimose, condiloma (infecção por HPV), doenças venéreas DST’s), impotência, doença de Peyronie (“pênis torto”), balano-postites (inflamações), câncer de pênis, pênis embutido, micropênis, malformações, trauma.

Ureter
Cálculo de ureter, estenose de ureter, refluxo vesico-ureteral, câncer de ureter, duplicidade de ureter, malformações, megaureter.

Bexiga
Cistites (diversos tipos), câncer de bexiga, bexiga neurogênica, bexiga hiperativa, incontinência urinária, cálculos de bexiga, divertículos de bexiga, bexiga contraída, trauma.

Escroto
Torção de testículo, orquite, orquiepidimite, varicocele, hidrocele, tumores benignos, câncer, infertilidade, criptorquidia, testículos ectópicos, disgenesia gonadal

Uretra
Estenose de uretra, uretrite, válvulas de uretra, cálculo de uretra, divertículo de uretra, câncer de uretra, trauma.

Adrenais (glândulas supra-renais)
Tumores benignos, câncer, infecções.